A união entre o Cidade Viva e a Associação Resgatar promete ampliar ainda mais o impacto social nas comunidades de Aparecida de Goiânia, consolidando o compromisso do mandato popular com a transformação social e o fortalecimento da cidadania
Comprometido com o fortalecimento de ações sociais e culturais, o deputado Mauro Rubem (PT) visitou neste domingo, 13, a Associação Resgatar, localizada no Setor Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia. O projeto social, idealizado pelo ex-jogador Anderson Santos e sua esposa, Lilian Santos, já transformou a vida de centenas de alunos e suas famílias desde sua criação, em 2012.
Durante a visita, o parlamentar reafirmou seu compromisso com a comunidade e anunciou a criação de um Núcleo Permanente no Cidade Viva para a região. A iniciativa, que promove arte, cultura e educação em escolas e bairros de Goiânia, agora também contará com o apoio e a sede da Associação Resgatar, ampliando o alcance das atividades já desenvolvidas no local.
“O circo Laheto, parceiro do Cidade Viva, vai fortalecer ainda mais o esporte e a cultura que aqui já são realizados. Vamos trabalhar junto com essa comunidade para expandir o acesso à cidadania e à inclusão social”, afirmou o deputado.
Resgatar vidas por meio do esporte e da educação
A Associação Resgatar nasceu com a missão de oferecer oportunidades por meio de atividades sociais, esportivas, culturais e educacionais. Além de atender crianças e adolescentes, o projeto também estende seus serviços às famílias, com foco na promoção da qualidade de vida e na proteção à infância, juventude e velhice.
Com uma proposta inclusiva e transformadora, o projeto atua em diversas frentes do esporte, como futebol, natação e ações de amparo familiar. Segundo Anderson Santos, idealizador da iniciativa, a proposta é “formar cidadãos conscientes, preparados para a vida, por meio do esporte e do apoio comunitário”.
Cidade Viva: democratizando o acesso à cultura
Criado em 2021, durante o mandato de Mauro Rubem como vereador, o programa Cidade Viva já alcançou cerca de 17 mil pessoas nas regiões Sul, Oeste e Leste de Goiânia. Coordenado pelo Marcos Dantas, o projeto é financiado por emenda parlamentar impositiva, de autoria do deputado Mauro Rubem, conforme a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022.
A proposta do Cidade Viva é oferecer, gratuitamente, uma experiência enriquecedora de arte, cultura e educação, com apresentações culturais, oficinas, atividades esportivas e recreativas.
“O entretenimento, muitas vezes, tem um custo elevado, o que impede que muitas pessoas tenham acesso a experiências culturais autênticas. Este projeto visa democratizar esse acesso, oferecendo, de forma gratuita, atividades que fortalecem os laços sociais e permitem que as crianças se conectem com a música e com atividades que promovem cidadania”, destacou Mauro Rubem.
A união entre o Cidade Viva e a Associação Resgatar promete ampliar ainda mais o impacto social nas comunidades de Aparecida de Goiânia, consolidando o compromisso do mandato popular com a transformação social e o fortalecimento da cidadania.