A mobilização dos profissionais da educação municipal de Goiânia aconteceu nesta manhã de quinta, 08 de maio, no Cepal do Setor Sul em Goiânia para deliberar sobre greve da categoria
Cerca de 800 servidores da educação do município de Goiânia se reuniram em assembleia geral, coordenada pelo Sintego, para avaliar um indicativo de greve geral das categorias por pautas que incluem assuntos como: data-base, concurso, autonomia pedagógica, plano de carreira dos administrativos, processos de progressão parados, falta de condições de trabalho e assédio moral como ferramenta de gestão.
A assembleia decidiu adiar a deflagração de greve para a próxima semana, após o Sintego informar que estão ocorrendo tratativas e diálogos com a Prefeitura de Goiânia que podem resultar em uma solução para a pauta de solicitações.
O deputado Mauro Rubem reafirmou seu compromisso com a educação e com cada servidor que está sofrendo com a gestão Mabel: “Está pior que a gestão anterior! Já são 120 dias de enrolação e desmonte na saúde e na educação. O prefeito Mabel faz como o governo Caiado, grava vídeos dizendo que está tudo perfeito, isso nas redes sociais, quando na vida real, os servidores estão sofrendo e a população também”.
Rubem disse também que no próximo dia 11 completará 65 anos de idade e que seguirá até os 120 anos lutando para implantar o socialismo no Brasil: “Lutarei até os 120 para que os trabalhadores que produzem toda a riqueza da terra recebam o pagamento justo pelo seu suor e o que a categoria decidir pode contar com meu mandato de deputado estadual, estou com vocês até a vitória!”
Rubem receberá sindicalistas, convidados, simpatizantes, militantes, amigos, autoridades, familiares e comunidade em geral no sábado, dia 17, a partir das 10h da manhã, no SindsaúdeGO para comemorar seu aniversário de 65 anos de idade.