Solidariedade, empatia e combate a intolerância religiosa. Esses foram os objetivos da Campanha “Sangue Bom Sem Preconceito”, do Terreiro de Umbanda Pai Mateus de Angola, em Anápolis, neste fim de semana.
Idealizada pela Grupo Amor e Caridade, da instituição religiosa, a campanha cumpre a função de erradicar formas de preconceito e incentivar a doação de sangue, sem apelar pela condição de raça, cor, orientação sexual e religiosa de quem é doador.
“O importante é salvar vidas e entender que a doação de sangue é uma demonstração de solidariedade”, afirmou o deputado estadual Mauro Rubem, que participou da campanha.
O parlamentar esteve na Praça Dom Emanuel, local onde ocorreu doações de sangue com unidade móvel do Hemocentro.
“Uma ação social importante para reforçar que sangue não tem cor, raça ou gênero e que a solidariedade é o que importa. Nosso mandato está sempre presente nas lutas contra o preconceito e na defesa da vida”, concluiu Mauro.
Na ocasião, o projeto Cidade Viva levou apresentações culturais à comunidade a pedido de Mauro Rubem. O projeto de incentivo à cultura visa promover inclusão social, conhecimento, arte e entretenimento.