Mauro Rubem recebe famílias de três jovens executados por policiais em Águas Lindas

0
25

Defensor dos direitos humanos e da vida, o deputado estadual Mauro Rubem (PT-GO) recebeu na manhã desta terça-feira, 22, na Assembleia Legislativa de Goiás, famílias de três jovens que foram executados no último dia 12 de abril, durante operação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, em Águas Lindas de Goiás.

Com base em diligência in loco, documentos oficiais, vídeos, fotografias, testemunhos e elementos audiovisuais, que apontam a prática de execuções extrajudiciais, violação de direitos humanos, constrangimento ilegal e situações adversas praticados por agentes da PMGO, Mauro Rubem solicitou ao Ministério Público, a Defensoria Pública, a Diretoria Geral de Polícia Civil de Goiás e a Procuradoria Geral de Justiça apuração rigorosa para do fato.

“As mortes foram movidas por agressões e perseguição. É necessária uma apuração rigorosa sobre esse caso. A tomada de depoimentos independentes de familiares, testemunhas e profissionais da saúde que tiveram contato com as vítimas são fundamentais para o entendimento e elucidação do caso. A sociedade goiana e as famílias dos jovens assassinados precisam de resposta”, afirmou Mauro.

As famílias dos três jovens estivem ainda nesta terça-feira em audiências na Defensoria Pública e Ministério Público do Estado de Goiás para pedirem investigação e providências sobre a chacina.