O deputado estadual Mauro Rubem (PT-GO) solicitou a Secretaria de Segurança Pública de Goiás atuação imediata sobre caso de violência, ocorrido no dia 30 de março de 2025, em Senador Canedo, em que agentes da polícia militar submeteram um trabalhador rural e seu filho menor de 18 anos a agressões físicas e psicológicas. As vítimas de intimidação e agressão integravam acampamento de reforma agrária reconhecido pelo Incra.
O deputado Mauro Rubem solicitou medidas necessárias para assistência às vítimas, amparo jurídico, medidas judiciais e reparação de danos materiais, bem como atendimento psicossocial continuado, proteção social, assistência social e defesa dos vulneráveis.
As solicitações do caso foram encaminhadas, de igual modo, individualmente, ao Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) e Procuradoria Geral da República (PGR) em Goiás; a Superintendência do Desenvolvimento Agrário; a Delegacia Geral de Polícia Civil; a Defensoria Pública de Goiás (DPE) e ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO)
Solicitou também aos órgãos competentes preparatório de inquérito civil para apuração do fato ocorrido, sobretudo a suspensão cautelar de funções operacionais dos policiais envolvidos no caso de violência.
O deputado solicita, conforme prerrogativa de cada órgão, atuação imediata para investigação, reparação e responsabilização a respeito da violação de direitos fundamentais. “A violação de direitos e atos de violência são profundamente combatidos pelo nosso mandato que defende a vida e os direitos humanos. É inegável que o caso seja investigado e que seus autores sejam responsabilizados pelos atos de violência e atentado contra a vida das pessoas. É preciso sobretudo que a família tenha