Movimento Terra Livre ocupa sede do Incra para avançar na Reforma Agrária

0
16

Como defensor da reforma agrária, o deputado Mauro Rubem (PT-GO) esteve nesta segunda-feira, dia 10, na sede do Incra Goiás, em reunião com o Movimento Popular Terra Livre, para apoiar as reivindicações voltadas ao avanço da regularização fundiária da Fazenda Santa Maria, um latifúndio localizado no município de Lagoa Santa-GO.

O Movimento ocupou a sede do Incra pela manhã, com o objetivo de pressionar o órgão a agilizar as vistorias técnicas para aferir o grau de produtividade e a viabilidade para a reforma de imóveis rurais das áreas Cerradão, Bela Vista, Rio do Peixe e Mumbela. Além disso, busca dar andamento ao processo de regularização das fazendas Jaborandi e Santa Maria, que estão sequestradas pela Justiça em favor da Fazenda Pública Nacional há mais de dois anos.

“A reforma agrária é um instrumento essencial para promover a justiça social e econômica no Brasil. Queremos garantir o acesso à terra para aqueles que efetivamente a trabalham e a utilizam para a produção de alimentos saudáveis e o desenvolvimento de atividades produtivas”, afirmou Mauro Rubem.

Para o deputado, grandes extensões de terra estão concentradas nas mãos de poucos proprietários, enquanto milhões de brasileiros, especialmente camponeses e trabalhadores rurais, enfrentam a falta de acesso à terra para o cultivo e a geração de renda. “Lutamos para a redução das desigualdades sociais, promovendo maior dignidade e oportunidades para as populações do campo. A reforma agrária é um passo fundamental para promover o desenvolvimento sustentável e a inclusão social no Brasil”, frisou.

A negociação para a desocupação da sede foi inciada após o Movimento apresentar a sua pauta, com previsão de ocorrer na manhã desta terça-feira, dia 11.