No Entorno, Mauro Rubem participa de ato em defesa da Reforma Agrária

0
19

O deputado estadual Mauro Rubem (PT-GO) participou neste sábado, 03, em Água Fria de Goiás, de um ato político em defesa da Reforma Agrária e contra o trabalho escravo.

A ação organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) contou com participação de centenas de pessoas no Acampamento Valmir Mota Keno, que lutam pelo direito à terra e produção sustentável de alimentos.

“O Caiado tentou dizer que em Goiás não tem Abril Vermelho. O acampamento aqui já tem mais de 500 famílias. Queremos reforma agrária. Quem produz alimento saudável para abastecer a população brasileira são os assentados da reforma agrária, a agricultura familiar, o pequeno produtor. E nós vamos continuar na luta pela terra”, afirmou o deputado Mauro Rubem.

O Acampamento Keno surgiu por meio da luta direta do MST DF contra o latifúndio criminoso, que há anos explora trabalhadores e trabalhadoras em condições análogas à escravidão, denunciados a partir da lista do trabalho escravo do Brasil, atualizado no último dia 09 de abril, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A luta do MST e das famílias acampadas é contra os crimes da Fazenda São Paulo, de propriedade da família Manica, os mesmo que em 2004 foram condenados pelo assassinato de 3 fiscais do trabalho e do motorista, em Unai-MG, que na ocasião investigavam casos de trabalho análogo a escravidão nas fazendas da família.

Festiva da Cachaça

Em Olhos D’Água, no município de Alexânia, o parlamentar ainda participou do Festival da Cachaça. O distrito ofereceu aos visitantes diversificada produção artesanal da cachaça. A programação incluiu atividades culturais, como apresentações musicais, danças folclóricas, exposições de arte local e muito mais. Serão três dias repletos de entretenimento e diversão para toda a família!