Início Goiás Mauro Rubem pretende solicitar CPI do IPASGO

Mauro Rubem pretende solicitar CPI do IPASGO

0
Mauro Rubem pretende solicitar CPI do IPASGO

Deputado Mauro Rubem (PT) afirmou, durante a ordem do dia, dessa quarta-feira, 23, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que poderá propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a gestão do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), nos últimos cinco anos.

Rubem afirmou que “o servidor, segurado, é descontado todo mês em seu contracheque e quando busca atendimento, para si ou para um familiar, o que ele escuta é que a cota do Ipasgo já esgotou, um absurdo”.


O deputado disse ainda, que “o governador Ronaldo Caiado (UB) tem que responder aos beneficiários porque a privatização do Ipasgo não trouxe as melhorias prometidas, tem que explicar o contrato de R$ 9 milhões de reais com serviços de advocacia que foi fechado sem autorização dos servidores e que, só foi cancelado, depois que eu denunciei e a imprensa toda noticiou, e tem que explicar também, a compra desnecessária de um imóvel de R$ 11 milhões de reais”.

Mauro afirma que é necessário passar um “pente fino na gestão do instituto “é preciso investigar tudo, notas fiscais, valores, contratos, legalidade”.

Por fim, o deputado disse que não compreende o porquê de o governador Caiado retirar os professores de apoio das pessoas com deficiência e agora, “Caiado nega atendimento a estas mesmas pessoas com deficiência, que são filhos de servidores, elas não estão conseguindo fazer seus tratamentos. Estou por entender o que o governador tem contra as pessoas que têm deficiência que procuram o Ipasgo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Quer falar com Mauro Rubem?