Início Goiás Deputado Mauro Rubem comenta sobre operação Lesa Pátria da PF em residência de deputado estadual goiano

Deputado Mauro Rubem comenta sobre operação Lesa Pátria da PF em residência de deputado estadual goiano

0
Deputado Mauro Rubem comenta sobre operação Lesa Pátria da PF em residência de deputado estadual goiano

Foi na sessão ordinária, do dia 06 de junho de 2023, que eu subi à tribuna e expressei todo o meu repúdio aos atos golpistas e criminosos, ocorridos no domingo, dia 08 de janeiro de 2023, na Praça dos Três Poderes em Brasília/DF, inclusive, onde citei veículos de comunicação que fomentaram o discurso de ódio e as mentiras.

É nítido, que os ataques criminosos, claramente planejados, financiados e ilegais, pretendiam atingir – não apenas o governo do presidente Lula, democraticamente eleito e empossado – mas também, o próprio Estado Democrático de Direito.

Com o avanço das investigações pela Polícia Federal (PF), não resta mais nenhuma dúvida de que, realmente, tratava-se de um golpe de estado – planejado e financiado, com o envolvimento de agentes públicos e privados.

A liberdade de expressão e de manifestação não pode ser, jamais, confundida com autorização para a prática de atos criminosos, de depredação do patrimônio público e de ameaça à democracia, como aconteceu naquele fatídico domingo.

Os produtores de fake news tentaram fazer com que a população acreditasse, que aquela baderna que fizeram nos prédios públicos, com invasão, quebradeira e furto, tratava-se de liberdade de expressão e de manifestação. Não conseguiram. Muitos foram presos e outros ainda, o serão, por atentarem contra a democracia.

A mentira não colou! O povo percebeu a armação e se revoltou com as cenas lamentáveis de depredação e com as justificativas dos golpistas, sem nexo com a realidade, que chegavam aos montes, pelas redes sociais e pelos aplicativos de celular.

A Democracia é a maior expressão da vontade e do poder de um povo, que por meio do estado democrático, da Constituição Federal e das Instituições Públicas materializa à vontade popular expressa no resultado das urnas. O povo escolheu Lula presidente e escolheu também, a democracia!!!

Aos que escolheram o golpe, a traição à democracia, que respondam à Lei, à Justiça! O deputado aqui da assembleia, que é réu confesso, admitiu os crimes, ao vivo, pela TV Alego, durante uma sessão oficial, agora ele precisa responder pelos crimes que confessou.

Encerro a minha fala, com um salve! Salve a democracia, salve o governo Lula, democraticamente eleito, salve o povo brasileiro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Quer falar com Mauro Rubem?