Início Goiás Mauro afirma que projeto fura-teto do STF de Caiado é imoral, “Se for aprovado, vou judicializar”

Mauro afirma que projeto fura-teto do STF de Caiado é imoral, “Se for aprovado, vou judicializar”

0
Mauro afirma que projeto fura-teto do STF de Caiado é imoral, “Se for aprovado, vou judicializar”

Deputado Mauro Rubem (PT) afirmou que votará contra o “Projeto Fura-Teto do STF”, apresentado à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), pelo Governador Ronaldo Caiado (UB).

Mauro diz que “o governador pretende fazer um arranjo jurídico para burlar recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e assim, gratificar alguns cargos de confiança do governo de Goiás, de categorias que já recebem altíssimos salários”.

De acordo com o Projeto de Lei (PL) nº 2023001942/2023 da governadoria, o novo benefício poderá chegar a até R$ 11 mil reais, para cada servidor, e se dará por meio de reembolso de gastos com transporte e alimentação.
O PL será apreciado na Comissão Mista, nesta quarta-feira, 13, na Alego e poderá ser aprovado, ainda essa semana, se os deputados da base do governo, que são a grande maioria na casa legislativa, garantirem a votação favorável ao PL.

Rubem diz que esse projeto é um tapa na cara da sociedade que não suporta mais pagar por tantos privilégios, para poucos “Não passa de uma tentativa de burlar decisão recente do STF para favorecer gente que já recebe altíssimos salários. O contribuinte não suporta mais tantos impostos e recebe uma notícia dessas como um tapa na cara”.

O deputado destacou a contradição do governo em relação as categorias profissionais “enquanto Caiado tenta dar novos benefícios para quem ganha muito, ele (Caiado) diz que não tem dinheiro para pagar data-base, no percentual fixado nos pisos nacionais, para servidores da saúde e educação”.

Mauro Rubem disse que se o projeto for aprovado na Alego ele buscará as vias judiciais “Esse projeto é imoral! Se esse absurdo for aprovado aqui na Alego, vou entrar na justiça!”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Quer falar com Mauro Rubem?