Início Goiás Deputado Mauro Rubem repudia atitude do deputado Gayer que compartilhou fake news sobre doações ao RS para prejudicar Lula

Deputado Mauro Rubem repudia atitude do deputado Gayer que compartilhou fake news sobre doações ao RS para prejudicar Lula

0
Deputado Mauro Rubem repudia atitude do deputado Gayer que compartilhou fake news sobre doações ao RS para prejudicar Lula

O deputado Mauro Rubem, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa de Goiás, repudiou, com veemência, em seu discurso durante a Sessão Plenária dessa terça, 12, a atitude do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), que compartilhou uma fake news contra o presidente Lula.

Gayer compartilhou um vídeo nas redes sociais dele que trazia informações falsas, apresentadas pela médica veterinária Samara Baum, que havia dito que as doações para a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul só seriam entregues na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O deputado Gayer só apagou a publicação depois que a Polícia Federal (PF) e Advocacia-Geral da União (AGU) foram acionadas pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, para investigar a fake news e também quem estava compartilhando a mentira.

Mauro Rubem disse que Gayer “promove a mentira, promove fake news, procura manter a sua linha de loucura mentirosa, desse deputado que não têm capacidade de produzir nada para o estado e nem para o país (…) nós sabemos que essa é a prática desse deputado. Prática de mentir, de ganhar em cima da mentira e de fazer isso de forma sistemática”.

Rubem destacou ainda, que aproveitar-se de uma tragédia humanitária para criar uma narrativa mentirosa e criminosa para atacar a honra do presidente Lula configura “uma exploração rasteira da tragédia que acontece no Rio Grande do Sul”.

Gayer apagou a publicação após a fala do ministro e postou uma nova versão apresentada pela médica veterinária. No vídeo, Samara diz que o conteúdo “vazou” de um grupo pessoal e afirma que se equivocou ao trazer informações incorretas sobre o presidente Lula.

Por fim, o deputado Mauro afirmou que Gayer é um produtor de fake contumaz e reincidente neste tipo de conduta criminosa e que ele já responde a outros processos por esse mesmo motivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Quer falar com Mauro Rubem?