Início Educação Mauro preside sessão solene em homenagem aos 73 anos da UEE-GO

Mauro preside sessão solene em homenagem aos 73 anos da UEE-GO

0
Mauro preside sessão solene em homenagem aos 73 anos da UEE-GO

No exercício da presidência, o deputado Mauro Rubem (PT) dirigiu os trabalhos da sessão solene extraordinária em homenagem aos 73 anos da União Estadual dos Estudantes de Goiás (UEE-GO), realizada nessa terça, 5, no Plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela, sede do poder Legislativo goiano. Na solenidade, houve a entrega do Certificado de Mérito Legislativo.

A mesa diretiva foi composta pelo deputado Mauro Rubem, propositor da sessão, pelo presidente da UEE-GO, Ranilson Ferreira Paiva Júnior; pela representante da Associação Nacional de Pós-graduação Daisy Jorge Lima; representante dos estudantes cotistas, Cauan Santana Amorim; representante dos estudantes das universidades públicas, João Pedro Faleiro Guida Mascarenhas; diretora da UEE-GO, Nairmariza Silva de Rezende; e pela chefe da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), Ana Rita Marcelo de Castro.

_____

____

Rubem ressaltou que o trabalho realizado pela UEE-GO ao longo de, aproximadamente, sete décadas, são suficientes para justificar a honraria. “Quero relatar minha alegria pelas diversas correntes políticas que coordenam e constroem os movimentos estudantis. É nessa pluralidade e liberdade de ideias que aprenderemos novas formas de derrotar os males do mundo”.

Ranilson Ferreira Paiva Júnior, afirmou que a homenagem é um momento de reflexão comemoração. “ Ocasião de olhar para trás e reconhecer todas as conquistas e desafios que superamos e avançamos”. E destacou: “Nossa responsabilidade é nos adaptar às mudanças sociais e garantir uma educação inclusiva e acessível na qual prepara os estudantes para os desafios da vida.”. O presidente conclui seu discurso desejando um feliz aniversário a UEE.

____________

Pres da UEE Ranilson Ferreira homenageia Dep Mauro com um broche da entidade

_______________

O estudante Cauan Santana Amorim, que falou em nome dos estudantes cotistas, ressaltou que o alunado é o agente da mudança responsável por moldar a identidade do Brasil. “A política de cotas não representa apenas uma resposta às injustiças históricas, mas também um caminho para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.”. O estudante apontou que as políticas afirmativas buscam, sobretudo, proporcionar oportunidades iguais e destacou que várias pessoas tiveram sua vida transformada pela educação.

_______

Cauan recebe homenagem do dep. Mauro ao lado de Ranilson e Profa. Ana Rita

__________

A conselheira Estadual de Educação, Thais Falone afirmou que teve a honra de ser a 5ª mulher a presidir a UEE-GO e parabenizou a entidade pelo aniversário dos 73 anos. Ela afirmou que é nítida a maneira prática com que a entidade trabalhou pela inclusão, sempre atuando para que todas as pessoas tenham acesso à educação. “Muitos direitos a favor dos estudantes foram conquistados, como o Passe Estudantil”.

_____

Thais Falone ao lado da profa. Geovana Reis da UFG/Adufg

__________

A diretora do Sindicato dos Docentes da UFG (Adufg), profa. Geovana Reis, que foi a segunda presidente da UEE-GO, também fez uso da palavra e lembrou a importância do papel das mulheres no movimento estudantil e nos espaços de poder. “essa é uma entidade guerreira que atravessou todos os desafios (…) pra gente construir uma sociedade mais igualitária e equilibrada (…) é a juventude que vai transformar esse país em um pais minimamente mais decente(…) para que nossas vozes sejam mais ouvidas.”.

_____

Profa. Geovana Reis da UFG/Adufg foi a 2ª presidenta da UEE-GO

__________

A chefe da seção de Atividades Culturais da Alego, Ana Rita de Castro, parabenizou os jovens engajados nos movimentos estudantis, “Não podemos contar a história brasileira sem mencionar a importância da juventude nos processos de transformação, luta e resistência que tem sido travada historicamente. Não podemos falar de nenhuma evolução social sem a presença dos estudantes”.

______

Profa. Ana Rita (vermelho) faz entrega de homenagem ao lado do dep. Mauro e Pres da UEE

__________

A diretora da UEE-GO, Nairmariza Silva de Rezende, agradeceu ao deputado Mauro Rubem (PT), propositor da sessão, pela homenagem e pelo espaço dado aos estudantes na Alego uma vez que a atuação da entidade é pela inclusão e respeito aos estudantes. “Essa causa sempre será a principal batalha da União Estadual dos Estudantes de Goiás”.

_____

Diretora da UEE-GO, Nairmariza Silva (camiseta vermelha)

________

A diretora da Rádio Universitária da UFG, Márcia Boaratti acompanhou o filho, o estudante de Bruno Boaratti, durante homenagem recebida pelo jovem. Para a radialista, a UEE cumpre um papel de formação política importante no seio da juventude “aprender a reivindicar direitos e a construir o movimento estudantil de forma democrática e plural é apenas um dos papeis da UEE, de suma importância, estou muito feliz!”.

_____

Dep. Mauro, Márcia Boaratti, Bruno Boaratti, Ranilson e Profa. Ana Rita (vermelho)

_____

Registros Fotográficos de Homenageados na solenidade (abaixo)

https://portal.al.go.leg.br/galerias/16881/2023-09-05-sessao-solene-comemorativa-aos-73-anos-da-uniao-estadual-dos-estudantes-de-goias#31

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Quer falar com Mauro Rubem?