Início Goiás Mauro Rubem participa de solenidade do Incra de entrega de 47 títulos de terras no Assentamento Dom Fernando em Itaberaí – GO

Mauro Rubem participa de solenidade do Incra de entrega de 47 títulos de terras no Assentamento Dom Fernando em Itaberaí – GO

0
Mauro Rubem participa de solenidade do Incra de entrega de 47 títulos de terras no Assentamento Dom Fernando em Itaberaí – GO

O Deputado Mauro Rubem (PT) participou, nessa quarta, 27, de solenidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), de entrega de títulos de propriedade definitivas de terras a 47 famílias do Assentamento Dom Fernando, em Itaberaí-GO.

Na oportunidade, Mauro falou da importância de se valorizar a agricultura familiar e garantir que a reforma agrária não fique só no papel “Itaberaí é mais um exemplo da importância de se realizar a reforma agrária, hoje, todas essas famílias têm onde morar, plantam, colhem e colocam alimentos saudáveis na própria casa e na casa de dezenas de famílias deste município”.

_____

________

A prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia Soares Mendonça, disse que a prefeitura compra quase 100% da produção da agricultura familiar para atendimento aos programas sociais e escolares do município.

O Superintendente Regional do Incra em Goiás, Elias D´angelo Borges falou aos agricultores sobre a importância do título que estão recebendo com destaque para questões burocráticas, financeiras e de responsabilidade ambiental.

________

__________

Também falaram da importância dessa cerimônia e sobre o que ela significa para estas famílias, o Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Itaberaí, Altair Fidelis e o vice-presidente Gabriel Azevedo. Fidelis afirmou que este momento está “coroando uma vitória de muitos anos de luta daqueles que acreditaram em um sonho e na organização do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

_____

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Quer falar com Mauro Rubem?