Início Educação “Secretária Fátima Gavioli tem que ser convocada pela Alego para explicar a retirada dos professores de Apoio das salas de aula” cobrou Mauro Rubem durante sessão ordinária na Alego

“Secretária Fátima Gavioli tem que ser convocada pela Alego para explicar a retirada dos professores de Apoio das salas de aula” cobrou Mauro Rubem durante sessão ordinária na Alego

0
“Secretária Fátima Gavioli tem que ser convocada pela Alego para explicar a retirada dos professores de Apoio das salas de aula” cobrou Mauro Rubem durante sessão ordinária na Alego

“É um crime, hoje, uma pessoa com deficiência (PCD) ir para a sala de aula e ficar apenas sendo cuidada, sem o desenvolvimento e a inclusão necessária”, enfatizou o deputado Mauro Rubem (PT), durante as discussões da Ordem do Dia dessa quarta-feira, 25.

Mauro Rubem falou também sobre as dificuldades enfrentadas pelos pais e responsáveis dessas crianças e jovens (PCD) matriculados na rede pública de educação do estado de Goiás que sofrem com a retirada dos professores de apoio ao relatarem que seus filhos e filhas estão apresentando problemas e dificuldades com o aprendizado e muitos, relatam até que os filhos estão regredindo no convívio e no aprendizado.

Em sua fala, Rubem solicitou ao presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB), que coloque em análise um requerimento que convoca a titular da pasta da educação de Goiás para que “compareça à assembleia e explique a esses pais e mães o motivo da retirada do professor de apoio” arrematou.

Peixoto (UB) argumentou que Fátima Gavioli pode comparecer à Alego por convite, no intuito de fortalecer o diálogo entre as partes, e, apenas em caso de negativa desse convite, seria necessária uma convocação. “Antes, vamos tentar o diálogo, a Assembleia é a Casa do povo goiano”, disse Peixoto.

Mauro afirmou que está de acordo com o presidente e sugeriu que se dê um prazo até a primeira quinzena do mês de novembro para que ela compareça ao parlamento para prestar esclarecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Quer falar com Mauro Rubem?