Início Goiás Nota de Desagravo ao Desembargador Adriano Roberto Linhares Carvalho do TJGO

Nota de Desagravo ao Desembargador Adriano Roberto Linhares Carvalho do TJGO

0
Nota de Desagravo ao Desembargador Adriano Roberto Linhares Carvalho do TJGO

Eu, Deputado Mauro Rubem, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), venho a público, para repudiar a arrogância, a prepotência, o desrespeito e a promessa de perseguição política que o governador Ronaldo Caiado (UB) fez ao Desembargador Adriano Roberto Linhares Carvalho do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), por meio de um vídeo postado nas redes sociais do próprio governante, nessa quinta, 02 de novembro.

Infelizmente, Caiado está, a cada dia que passa, mais autoritário e demonstra a sua falta de preparo para lidar com o contraditório, não suporta receber críticas qualificadas e desta forma, atacou de forma vil e rasteira um desembargador respeitado, ilibado, admirado por sua conduta ética ao longo de sua vida na magistratura.

Caiado usou de grosserias e ofensas em suas palavras para atacar o desembargador Adriano Linhares Carvalho e ainda o ameaçou de censura prometendo fazer um pedido de impeachment contra o magistrado que, segundo o próprio governador, já teria sido solicitado ao Procurador-Geral do Estado para que produza a peça.

Do alto de sua arrogância e prepotência, Caiado demonstra não ter a dimensão de que suas declarações ferem, não a um membro do judiciário goiano, mas afronta a autonomia e a liberdade de expressão de toda a magistratura, e atenta contra a liberdade de expressão de toda a sociedade goiana, lamentável.

É de conhecimento público entre os operadores do direito em Goiás, bem como foi objeto de cobertura jornalística por veículos de imprensa nessa sexta,3, que no debate do colegiado, o desembargador Linhares expressou sua opinião em concordância com a opinião de diversos outros magistrados, já expressadas em momentos distintos, e não resta dúvida de que Caiado tenta esconder os graves problemas, em certas condutas, que envolvem certos agentes da PMGO, que seguem as orientações dadas pelo próprio governador. Ora, a sociedade não tolera mais este tipo de conduta.

Em minha vida pública, eu ainda não tinha visto um governador de estado, utilizar-se da Instituição Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) para distorcer fatos, desinformar a população deixando-a apreensiva, desnecessariamente, e criar um ambiente de instabilidade entre o executivo, o judiciário e a própria PMGO.

Quero me solidarizar com o desembargador Adriano Linhares Carvalho do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e por meio de seu honrado nome, aos seus pares. A conduta ditatorial de um governador será denunciada e combatida por todos os agentes políticos e instituições públicas, das três esferas, que rezam, guardam e cumprem a Constituição Brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Quer falar com Mauro Rubem?