Início Goiás Deputado Mauro Rubem representa pela quebra de decoro parlamentar do Deputado Amauri Ribeiro (UB)

Deputado Mauro Rubem representa pela quebra de decoro parlamentar do Deputado Amauri Ribeiro (UB)

0
Deputado Mauro Rubem representa pela quebra de decoro parlamentar do Deputado Amauri Ribeiro (UB)

O líder da bancada do Partido dos Trabalhadores, deputado Mauro Rubem (PT), representou à presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), contra o deputado Amauri Ribeiro (UB), por quebra de decoro parlamentar.

O ato aconteceu durante sessão ordinária dessa terça, 07 de novembro e contou com a presença de mais de 40 representantes de diversas entidades que acompanharam o discurso das galerias da Alego “[trago] um documento e uma lista com mais de 1 mil assinaturas, onde a sociedade civil, o movimento sindical, movimentos do campo que aqui estão, representa contra o parlamentar Amauri Ribeiro (…) por quebra de decoro parlamentar, por atitudes grosseiras, pelas mentiras que fala aqui em Plenário. (…) esse parlamentar não merece essa casa. E nós temos o interesse que essa casa funcione bem” destacou Mauro.

O documento a que se refere Rubem contém assinaturas de representantes sindicais, entidades organizadas, movimento estudantil e movimentos sociais de todo estado de Goiás, que denunciam também, que o deputado do União Brasil pratica uma constante violência política de gênero.

Para o deputado Mauro Rubem é inadmissível um parlamentar ofender uma mulher parlamentar, repetidas vezes, como aconteceu com a deputada Bia de Lima, que estava presente no ato, e com outras deputadas da Alego; ofender os trabalhadores e seus representantes sindicais e desrespeitar a população com tantas grosserias e palavras de baixo calão.

Mauro cobrou uma atitude da presidência da Alego, exigindo que o deputado Bruno Peixoto (UB) tome providências e dê andamento à solicitação.

Para acompanhar mais informações visite as redes sociais do deputado @maurorubempt

____

Liderados pelas Centrais Sindicais foi dado entrada na ALEGO, na tarde do dia 7/11, pedido de abertura de processo ético com pedido de cassação do mandato do Dep Amauri por sua atuação homofóbica, misógina e por difamar os movimentos e as lideranças sindicais, populares ao injuriar seus dirigentes.
O movimento lotou as galerias da Assembleia e prestou solidariedade aos Depitados Sindicalistas Mauro Rubem e Bia de Lima, vítimas de ataques diários deste extremista que se vangloria de ter apoiado e financiado a invasão nos três poderes do dia 8 de janeiro.
Pedimos seu 👍
O compartilhamento
E sua inscrição no canal da Egress@s da UFG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Quer falar com Mauro Rubem?