Início Educação Mauro aprova na Alego PL de sua autoria que cria o Programa de Saúde Vocal e Auditiva dos professores da rede estadual

Mauro aprova na Alego PL de sua autoria que cria o Programa de Saúde Vocal e Auditiva dos professores da rede estadual

0
Mauro aprova na Alego PL de sua autoria que cria o Programa de Saúde Vocal e Auditiva dos professores da rede estadual

A propositura dispõe sobre a criação do programa estadual de saúde vocal e auditiva dos professores da rede estadual de ensino do Estado de Goiás (no 310/23).
A matéria prevê consulta semestral preventiva, com médicos especializados, e tratamento, quando necessário, em unidades públicas de saúde.
De acordo com o deputado Mauro Rubem, o objetivo é o atendimento médico “preventivo e corretivo dos problemas vocais e auditivos a que estão sujeitos os professores”, bem como a “medicação e orientação a respeito das medidas que devam ser tomadas para melhorar suas condições de saúde para falar e ouvir”.
A matéria seguirá para sanção da governadoria.

____

_____

NOVEMBRO LARANJA
Novembro Laranja alerta para importância do cuidado com a audição

____

_____

O Novembro Laranja faz parte da Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido, que tem como objetivo informar as pessoas sobre os problemas auditivos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (, cerca de 28 milhões de brasileiros estão nessa condição.

O zumbido acontece quando o ouvido passa a trabalhar sem que haja um gerador de ruído no ambiente, resultando assim em um barulho incômodo ao portador.

Rastrear a origem deste quadro não é fácil, pois o problema não se trata propriamente de uma doença, e sim, de um sintoma. Algumas das principais causas são complicações no sistema auditivo, doenças neurológicas, problemas odontológicos e até mesmo desvios na coluna.

O grau de intensidade do zumbido ser leve, quando não causa grandes transtornos para a vida do paciente, intenso, com uma sensação incômoda que afeta a rotina e a realização de atividades habituais, ou o mais severo, em que a condição se torna intolerável ao portador.

Como as causas são variadas, o tratamento pode se basear em acompanhamentos multidisciplinares, como ortodontia, psicologia, fisioterapia e fonoaudiologia. Por isso é imprescindível investigar corretamente a origem de cada caso. fonte: Alesp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Quer falar com Mauro Rubem?