Início Goiás Mauro Rubem protocolou representação na PGR contra governador Ronaldo Caiado por denunciação caluniosa

Mauro Rubem protocolou representação na PGR contra governador Ronaldo Caiado por denunciação caluniosa

0
Mauro Rubem protocolou representação na PGR contra governador Ronaldo Caiado por denunciação caluniosa

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 13, o deputado Mauro Rubem, Líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), comentou sobre a denúncia contra o governador Ronaldo Caiado (UB) que ele apresentou à Procuradoria-Geral da República, por denunciação caluniosa, conforme Art. 339 do Código Penal. “Não se pode um governador chamar um desembargador de participante de uma facção criminosa. O desembargador, como qualquer outro brasileiro, tem o direito constitucional de expressar sua opinião”, comenta o petista.

Em seguida, Rubem disse que espera uma verificação dessa possível prática criminal e, se for o caso, a devida punição da PGR contra Caiado. “Eu espero que a PGR possa responder a isso, o quanto antes, e também gostaria de trazer aqui, para todos e todas, que o nosso objetivo é fazer com que o Estado de Goiás não vire um lugar onde haja apenas um Poder”.

Deputado Mauro Rubem se referiu ao episódio em que o desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo defendeu o “fim da Polícia Militar” nos moldes em que ela funciona hoje em dia, em que consta como uma das polícias mais letais do país em situações de confronto, com índices altíssimos, muito acima do razoável.

Após a repercussão do vídeo, Caiado não poupou críticas às falas do magistrado. Chamou o desembargador de “irresponsável”, disse que o mesmo não conhece a Constituição Federal e que atenta contra o Estado Democrático de Direito com suas falas, afirmando, ainda, ter orgulho de ser o “comandante” da corporação de Goiás e insinuando que o desembargador teria algum tipo de relação com o crime organizado.

Fonte: Agência Alego

Edição: Roberto Nunes

Foto: Denise Xavier (Alego)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Quer falar com Mauro Rubem?