Início Saúde Mauro afirma que “reestruturação do Plano de Carreira dos Servidores da Saúde de Goiás proposto pelo Caiado pode deixar 3 mil no limbo”

Mauro afirma que “reestruturação do Plano de Carreira dos Servidores da Saúde de Goiás proposto pelo Caiado pode deixar 3 mil no limbo”

0
Mauro afirma que “reestruturação do Plano de Carreira dos Servidores da Saúde de Goiás proposto pelo Caiado pode deixar 3 mil no limbo”

O Deputado Mauro Rubem (PT) pede a atenção de toda a sociedade e, principalmente, dos servidores da saúde, inclusive, aposentados e pensionistas, para o fato de que o projeto de Lei apresentado pelo governador Caiado à Assembleia Legislativa de Goiás que trata da reestruturação da carreira da saúde estadual contém vícios graves que podem penalizar mais de 3 mil servidores.

Mauro afirma que “se os servidores e a sociedade não se manifestarem, os maiores prejudicados serão o pessoal que mais precisa, os que têm salários mais humildes que aparecem como quadro transitório no projeto governista, afetando 11 áreas da saúde. É um desrespeito com os servidores que têm a vida inteira dedicada à saúde pública serem jogados ao limbo”.

O deputado ressaltou que a intenção do governo e sua base aliada é aprovar o projeto de reestruturação esta semana, antes do Natal, sem as devidas discussões necessárias para aprimorá-lo. “Vão fazer tudo para isso, utilizando desde a convocação de sessão extraordinária, mista e quebra de interstício para mexer na vida de centenas de trabalhadores a toque de caixa com grandes prejuízos financeiros para eles”.

O projeto governista entra em sessão plenária hoje, 19dez, às 15h para primeira deliberação e como disse o deputado, a mesa irá convocar sessão mista e nova extraordinária para aprovarem o projeto. Mauro afirma que “vou pedir vistas do projeto, mas isso só não é suficiente, uma vez que a pressão social é fundamental”.

AUDIÊNCIA PÚBLICA
Para ampliar o debate sobre o projeto, Mauro irá realizar uma Audiência Pública sobre a reestruturação do plano de carreira da saúde estadual, amanhã, 20dez, às 8h da manhã na Sala das Comissões. “Todos estão convidados, imprensa, gestores, servidores da saúde, é fundamental discutir, debater e propor melhorias a este projeto”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Quer falar com Mauro Rubem?