Início Direitos Humanos MAURO PARTICIPA DE ATO PELA DEMOCRACIA NESTE 08/01 EM GOIÂNIA

MAURO PARTICIPA DE ATO PELA DEMOCRACIA NESTE 08/01 EM GOIÂNIA

0
MAURO PARTICIPA DE ATO PELA DEMOCRACIA NESTE 08/01 EM GOIÂNIA

Durante ato político em Goiânia, Mauro Rubem cobra punição para quem planejou e financiou a tentativa frustrada de golpe de estado

O deputado Mauro Rubem (PT) participou de um ato político na manhã dessa segunda, 8 de janeiro de 2024, ocorrido no Cepal do setor Sul em Goiânia, seguido de caminhada até a Praça Cívica, no centro da capital goiana, onde fica a sede da Advocacia Geral da União (AGU), para comemorar a vitória da democracia contra a tentativa de golpe de estado, ocorrida no ano passado, em Brasília, e também, para cobrar punição para os mentores e financiadores do atentado contra os poderes estabelecidos constitucionalmente.

___

Mauro defende que a lei seja rigorosa para os que tentaram golpear a democracia brasileira para implantar uma ditadura que só traria prejuízos para as pessoas mais simples e mais benesses para os golpistas “Democracia sim! Golpe, não! O povo elegeu Lula presidente, a democracia venceu e queremos que os golpistas, seus mentores, seus articuladores e financiadores sejam presos por tentarem lesar a nossa Pátria de forma mortal, para implantar uma ditadura contra os mais humildes. Prisão sem anistia aos golpistas! Viva a democracia, viva o presidente Lula, viva o povo brasileiro que escolheu a união e a reconstrução do Brasil!”.

___

Integrantes de movimentos sindicais, sociais, religiosos e culturais, partidos políticos e estudantes, entre outros, estiveram presentes à manifestação e defenderam que não pode haver anistia a quem atentou contra os poderes brasileiros. A organização da atividade política foi coordenada pelo Fórum Goiano em Defesa da Democracia.

_____

Para os participantes, não deve haver anistia a quem atentou contra os poderes do país. A tônica dos diversos discursos proferidos durante o ato, também girou em torno de relembrar o ocorrido para não repetir outras tentativas de tomar o poder no Brasil fora do âmbito das eleições, como ocorreu no ano passado. Mauro relembra que “o inelegível tentou desqualificar o processo eleitoral várias vezes, desacreditar as urnas, para roubar do povo brasileiro, o direito de escolher livremente seus representantes. Mas a democracia venceu e o povo escolheu Lula presidente, o Brasil voltou a ser reconstruído de forma respeitosa e democrática”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Quer falar com Mauro Rubem?