Início Cultura Deputado Mauro Rubem promove reunião entre Diretoria de Cultura da Alego e Diretoria de Cultura da Ale-RS

Deputado Mauro Rubem promove reunião entre Diretoria de Cultura da Alego e Diretoria de Cultura da Ale-RS

0
Deputado Mauro Rubem promove reunião entre Diretoria de Cultura da Alego e Diretoria de Cultura da Ale-RS

O deputado Mauro Rubem (PT) convidou o Diretor de Cultura, Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Juliano Santana Silva, para participar de uma reunião virtual com a diretoria de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Ale-RS), nessa segunda, 2, de forma híbrida.

O objetivo da conversa foi conhecer a política cultural da casa legislativa do Rio Grande do Sul e trocar experiências de gestão a partir dos trabalhos e projetos desenvolvidos em ambas as casas legislativas.
Representando o setor cultural da Ale-RS participaram, virtualmente, a diretora de Cultura Mariana Abascal e o
Diretor do Departamento de Orçamento e Finanças Alexandre Heck.

_____

_____

Os gestores explanaram sobre a política cultural implementada na Assembleia do Rio Grande do Sul mostrando aspectos da regulamentação que garantem orçamento anual para a cultura de forma sistemática.

Para o deputado Mauro Rubem conhecer a estrutura e regulamentação interna do setor cultural da Ale-RS é salutar para o aprimoramento da Alego “eles já têm uma boa experiência nesse assunto que diz respeito às políticas culturais e nos mostraram alguns caminhos para que possamos avaliar o que pode ser implementado aqui na Alego”.

O diretor de Cultura da Alego, Juliano Santana avaliou que a reunião foi muito positiva uma vez que a troca de experiência, de um parlamento com outro, no que diz respeito a gestão do setor cultural e a consolidação do orçamento para essa finalidade “vai servir de exemplo para que a gente possa aprimorar e encurtar o prazo de implementação aqui na Alego”, destacou.

Também participaram da reunião, no gabinete 15 da Alego, a chefe de atividades culturais da Alego, Profa. Ana Rita, os assessores culturais da Alego Orlando Donizete Souza, Alessandro Augusto e Laura Nogueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Quer falar com Mauro Rubem?