Início Transporte Mauro Rubem recebe pedido formal de proteção à integridade física e psicológica do ex-vereador José Escobar e família

Mauro Rubem recebe pedido formal de proteção à integridade física e psicológica do ex-vereador José Escobar e família

0
Mauro Rubem recebe pedido formal de proteção à integridade física e psicológica do ex-vereador José Escobar e família

O deputado Mauro Rubem (PT), líder da bancada do Partido dos Trabalhadores e membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), relatou, durante o pequeno expediente, dessa terça, 3, que recebeu o pedido formal de proteção à integridade física e psicológica do ex-vereador José Escobar e de seus familiares.

Escobar era pai de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de Ronaldo Caiado, em 2018, que foi assassinado no dia 23 de junho de 2021, com três tiros à queima-roupa, em Anápolis-GO, deixando esposa e dois filhos menores.

____

Dez policiais militares estão presos, acusados de serem os executores de Fábio e também do assassinato de outras sete pessoas, incluindo, uma mulher grávida de 7 meses, vitimadas por este mesmo grupo.
José Escobar esteve presencialmente no Plenário da Alego durante o pronunciamento do deputado Mauro

Rubem. No pedido formalizado e lido em plenário, Escobar solicita também apoio aos deputados para que as apurações sigam até que se descubra quem são aos mandantes do crime de seu filho.

Rubem se solidarizou ao solicitante e aos seus familiares e destacou que, enquanto defensor histórico dos Direitos Humanos, pretende acolher de forma integral o pedido “acolhemos o pedido na Alego e faremos todo o trabalho para que tudo seja apurado e esclarecido. Esses policiais não merecem a farda que usam, eu respeito a polícia e parabenizo o bom trabalho da polícia civil que investigou, do Ministério Público e da Justiça ” finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Quer falar com Mauro Rubem?